domingo, 16 de junho de 2013

A Revolta do Brasileiro por uma boa causa

Coisas que a mídia não mostra a respeito do que acontece no Brasil


A realidade é triste. vídeo mostrando uma única médica em um hospital público para atender dezenas de pacientes. A médica se revolta, e com razão.


A revolta de uma Paulista clamando por justiça

Vídeo emocionante retratando a realidade nas manifestações

Vídeo incrível mostrando a violência dos policiais. Repórter que levou um tiro no olho comenta a respeito do acontecimento

Estrangeiros como Berlim apoiam o Brazil

Apoio de Montreal ao Brazil

No RJ, cariocas protestam pacificamente em frente ao maraca até explodir uma bomba de gás praticamento do nada

Policial atropela o manifestante, e o pior, de propósito (Brasilia)

Dilma vaiada por toda a seleção

Bom, a princípio vou deixar apenas esses vídeos para quem não os viu. Estão todos no youtube e circulando no Facebook. 

Minha opinião: Eu sempre achei que o Brasil estava perdido, o governo e a mídia manipulando o povo de uma forma surreal. Essa coisa de bolsa família, bolsa Crack, bolsa presídio, para mim, é tudo uma forma de deixar o povo mais burro. A partir do momento que você oferece dinheiro, e não trabalho ou estudo à uma pessoa humilde, indiretamente, você esta comprando essa pessoa. Isso faz com que a pessoa relaxe, não leia, não estude, deixando essa pessoa de certa forma "ignorante" o suficiente para ser manipulada.  Você manipula a maioria com propagandas e promessas enganosas, prometendo o que não cumpre, ou seja, quem tem mais dinheiro para divulgar as suas mentiras ganha sempre na votação. Somos como o Pinóquio,  lembra desse filme? Uma marionete que é manipulada do inicio ao fim do filme, pois é essa a realidade do meu, do seu, do nosso Brasil.

Há cerca de uns 10 anos atras, estudei em história algo que nunca me saiu da cabeça. A professora havia dito: - A economia Brasileira esta crescendo tanto e tão rápido que não vai demorar 10 anos para ser um país de primeiro mundo. Essa professora estava certa até um ponto. O Brasil realmente cresceu, mas estagnou por culpa da corrupção e injustiça com o povo. A inflação aumentou tanto, que hoje, um jovem da minha idade (25 anos) não consegue de forma alguma comprar um apartamento, ou sequer uma casinha no interior do Rio de Janeiro. Hoje, você vai a um shopping e não consegue comprar uma camiseta de algodão por menos de 100 reais.  A comida, a passagem pública, TUDO que o ser humano precisa, ou melhor, NECESSITA para viver, incrivelmente caro em relação ao salário de uma pessoa que fez faculdade e precisa de 2 trabalhos para se sustentar.

Eu estudei em uma faculdade particular, penei muito para me formar, me esforcei demais para conseguir um emprego, e quando consegui, a média de um Designer de produto onde moro recebe em torno de 1000 reais por mês. Sério? Poxa, esse era quase o preço da minha faculdade. Me fala como eu vou sequer comer com essa merreca? Tirando os estágios e pessoas que não conseguiram fazer faculdade como eu, recebendo o que eu consideraria "esmola" como salário mínimo para conseguir viver. Fala sério, a menos que você viva só de arroz,você não consegue nem COMER com o salário mínimo. 

Eu fico um tanto indignada com a atitude dos policiais nessas revoltas, eles reclamam tanto do salário que recebem que deveriam estar se unindo ao povo e lutando pelos seus direitos. Se eles tivessem essa digníssima atitude, o governo não teria escolha a não ser ceder.

Eu confesso, não tenho a coragem que essas pessoas que estão indo a luta tem. Sou medrosa demais para isso, tenho medo de multidão, fico apavorada. Mas gostaria de ter essa coragem, então, se você que esta lendo isso tiver, lute pelos seus direitos! Eu ja estou lutando escrevendo esse texto publicamente em meu blog e me expondo dessa maneira. Se você tem medo como eu, espalhe a palavra. FAÇA A DIFERENÇA.

Beijos no coração de uma cidadã revoltada!!!
Smuak!;)



7 comentários:

  1. Infelizmente esse é o nosso Brasil, Fe.
    Você colocou tudo aquilo que penso e sinto.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
  2. que bom que concorda comigo tia!!! Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem? Concordo com os protestos, concordo que temos que lutar pelas mudanças que queremos, mas a partir do momento que os "vândalos" começam a destruir as coisas, creio que perdem o direito.

    bjinhus e boa semana ;)

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  4. infelizmente o brasil é isso, a gente tem que se conformar mesmo inconformados pq nada muda mesmo. è por isso que eu digo que politico é tudo ladrão so lembram do povo nas campanhas depois não tão nem ai. midia manipuladora so mostra o lado ruim dos protestos eu estou até meio desligada da tv por conta disso pois me revolta muito. já estou seguindo seu cantinho.
    bjinhos
    http;//quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente oque está acontecendo no Brasil é absurdo, pois milhares de dinheiro estão sendo gastados na copa em quanto falta muita coisa.
    Beijinhos Emilia. Já to seguindo!

    O blog ta de cara nova vem conferir!
    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. to muito orgulhosa do povo, por tomar uma atitude
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola sortudas e sortudos
Todos os meus post são feitos com muito carinho!
Por favor, se for para criticar, faça com jeitinho! rs
Estou sempre aberta a sugestões!!
Fique sempre a vontade para comentar o que desejar!
Beijinhos no ♥