quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desabafo. A Dor de uma Perda


A primeira coisa que as pessoas dizem para consolar alguém que acabou de sofrer uma perda: Nós nascemos, vivemos e morremos. Essa é a lei natural das coisas e acontecerá com todos. Sim, é verdade, mas será que isso é realmente um consolo? Quando uma mãe se debruça no caixão do próprio filho, imagino que não é isso que ela quer acreditar.   Na verdade, de alguma forma ela ainda deseja que a alma volte ao corpo e ressuscite o falecido. 
Quem consegue lidar com a morte? Quem é tão forte que não consegue derramar uma lágrima ao perder uma pessoa próxima. É inevitável. 
Hoje eu entendo o por que a maioria dos idosos são amargurados, o por que grande parte deles não tem a mesma vontade de viver como nós, os jovens. Quanto mais velho você fica, maior a dor, maior o sofrimento, maior a saudade, maior a perda. 
As melhores memórias sempre serão os da infância, onde todos estavam unidos e vivos. Onde não nos preocupávamos tanto com a saudade. Onde um telefone resolvia o aperto no peito. Sinto falta da minha infância, sinto falta dos que não estão mais presentes. Sinto falta.
Hoje, não terei minha tia, meu tio e o meu avô para me ver casar, não os terei para ver o meu filhinho nascer, e alguns, nem viram eu me formar.
Nunca se esqueça de ser forte nessas horas, apoiar quem precisa de apoio, nunca se esqueça de dar valor ao seu próximo, pois o dia de amanhã, a Deus pertence.

Desejo a todos os meus leitores que perderam alguém que tenham muita fé, pois é ela quem nos fortalece nessa hora. É ela que na maioria das vezes, nos ajuda a ficar de pé.


Dedico esse post a todos que não podem lê-lo. Que descansem em paz, amigos, conhecidos e familiares.


2 comentários:

  1. Oii Fernanda,
    Realmente perder alguem não é fácil. Por isso sempre temos que ter muita fé em Deus e nos unir a quem amamos. Á 6 anos (e parece que foi ontem) perdi minha unica irmã (na época com 21 anos) e minha vó (em datas diferentes), 2 anos se passaram e perdi minha outra vó. E sei que realmente não é fácil ver seus pais sofrendo pela perda de um filho e depois pelas suas mães. Mas temos que ter fé e confiar em Deus.
    Adorei o post e encorajador.
    Já estou seguindo seu blog, que é lindo!
    Beijos e venha conhecer o meu:
    http://demakeesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelas palavras de carinho flor!!! Vou visitar seu blog!!!=)

    Beijinho no ♥

    ResponderExcluir

Ola sortudas e sortudos
Todos os meus post são feitos com muito carinho!
Por favor, se for para criticar, faça com jeitinho! rs
Estou sempre aberta a sugestões!!
Fique sempre a vontade para comentar o que desejar!
Beijinhos no ♥